Rule By Secrecy. Jim Marrs

A Nova Ordem Mundial é uma teoria da conspiração segundo a qual um grupo poderoso e secreto tem estado a planear dominar o mundo através de um governo único desde não se sabe quando, mas pelo menos há mais de dois, ou três séculos.

A Nova Ordem Mundial seria um plano com o objectivo de derrubar governos, bem como erradicar todas as religiões e crenças, para unificar a humanidade sob uma nova ordem, que seria baseada numa ideologia uniforme, uma moeda única e uma religião universal.

Isto tudo para a humanidade alcançar a perfeição.

Segundo esta teoria, ocorrências sócio políticas significativas são causadas por um grupo restrito, mas extremamente poderoso e secreto ou vários grupos igualmente restritos mas interligados.

Acontecimentos históricos e actuais são vistos como passos de um curso rigorosamente planeado para governar o mundo principalmente através de uma combinação de políticas financeiras, corrupção política, engenharia social, e a instilação do medo através da propaganda, ou seja a cultura do medo.

O chamado processo de globalização iniciado em finais do século XX, seria uma das muitas facetas do estabelecimento progressivo dessa nova ordem.

É disto que se fala neste livro que trago hoje aqui.

Chama-se “Rule By Secrecy”.

Jim Marrs, americano, escritor, jornalista e autor de programas de rádio e televisão sobre o assunto é naturalmente um dos apoiantes desta teoria da conspiração tendo-se tornado notado pelas consecutivas denúncias sobre o assassinato do antigo presidente americano John  Kenedy, em Dallas, afirmando que o atentado resultou de uma conspiração envolvendo o próprio governo dos Estados Unidos.

Apesar de se tratar de um tema aparentemente delirante para os mais cépticos, a verdade é que neste livro, Jim Marrs faz uma análise rigorosa, do poder e influencia de algumas organizações, como a Trilateral, o Grupo de Bildberg, que integra os grandes nomes da alta finança mundial, ou a Maçonaria, interrogando-se até que ponto estas organizações desempenham um papel superior ao dos próprios governos na definição das políticas globais.

Jim Marrs começa aliás este livro dizendo que se o leitor está satisfeito com os seus próprios pontos de vista sobre a humanidade, a religião, a história e o Mundo então não vale a pena ler.

Mas se pertence ao número dos que lêem vêem, ou ouvem as notícias e se perguntam sobre o que é que se está a passar no Mundo? Então embarque na aventura deste livro que, percorre os imbricados corredores das sociedades secretas, dos bancos e dos banqueiros, das aparências e dos mistérios, antigos e modernos.

Aliás Jim Marrs, abre com uma citação do antigo primeiro ministro britânico, Benjamin Disraeli, dizendo que o mundo é de facto governado não por quem nós pensamos, mas sim por outras personagens que se movem nas sombras dos bastidores e que os governados não fazem a mínima ideia quem sejam.

Disraeli, foi um dos mais jovens e notáveis chefes de governo da Inglaterra vitoriana e sabia do que falava.

Resta acrescentar que este livro foi publicado em português, brasileiro, há três anos com o título, “O Governo Secreto”.

Creio que não está à venda na livraria portuguesa, mas pode pedir que o mandem vir, ou então vá a wook. pt e encomende-o através desse site electrónico, ou então através da amazon.com.

O Governo Secreto, ou “Ruling by Secrecy”, um livro que acho que as livrarias têm dificuldade em colocar nos escaparates, já que se fica sem saber bem se se trata de política, de história, de economia, ou apenas de mera ficção.

De qualquer modo um livro que não deixa de fazer com que nos interroguemos com a marcha do mundo.

E pensemos duas vezes antes de aceitar como boa a declaração de uma figura do governo a afirmar como Cândido de Voltaire, que tudo corre no melhor dos mundos, ou a contra declaração do político da oposição que afirma que está tudo à beira da catástrofe.

Será que eles saberão do que falam, ou haverá quem de facto saiba como é que gira na verdade o universo em que vivemos?

Advertisements

Leave a comment

No comments yet.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s